Qual é a sua missão?

Artigo publicado, originalmente, na revista DESTAQUE – edição 16.

DEFININDO A MISSÃO: Como formular o propósito do meu negócio?

Texto por Nara Maria Müller

Imagem por Karolina Grabowska – Pexels

Uma das coisas mais importantes quando se pensa em abrir um negócio, é entender qual é a nossa missão pessoal e como nós queremos cumpri-la, através do nosso trabalho.

Todos nós nascemos com um ou mais talentos e eles não podem ficar guardados. Eles nos foram dados para que os compartilhemos com os outros e tornemos suas vidas mais plenas.

Quando descobrimos nossa missão, ou propósito de vida e conseguimos alinhá-la com o que fazemos para sobreviver, podemos estar certos de que nossos talentos estão sendo compartilhados adequadamente.

É comum vermos, em muitas organizações, a missão escrita num quadro, ou numa parede. Mas antes de sairmos por aí pensando numa frase bonita e de impacto, é necessário refletirmos sobre os benefícios que nossa empresa vai entregar aos nossos clientes.

Não é uma tarefa simples, mas é possível escrever a nossa missão a partir de algumas etapas que lhes proponho a seguir:

Comece respondendo a essas 4 perguntas:

  • Quem você é?
  • O que você faz?
  • Para quem você faz?
  • O que eles querem, ou precisam?

Por fim, formule uma frase com as cinco respostas. A minha é essa aí abaixo:

“Sou a Nara Maria Müller, da Unlock Training e trabalho como consultora de negócios e carreira ajudando pessoas a atingirem aos seus objetivos pessoais e profissionais.”

Me procurem para saber mais sobre Missão, Visão, Valores e Objetivos. Venham fazer seus planos de negócios com a Unlock Training.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *