Quer ter sorte? Se puxe!

Assim como eu, é bem provável que você já tenha ouvido, muitas vezes, a expressão “te puxa” ou “se puxe”. Verdade ou não?

Em inglês, há uma frase que diz pull yourself up by your bootstraps. “Bootstrap” é o nome dado àquele lacinho existente na traseira de algumas botas para auxiliar na hora de calçá-las. A expressão idiomática, portanto, literalmente sugere que alguém puxe a si mesmo por esses laços (uma tarefa evidentemente impossível; imagine a cena!), mas que oferece uma boa caricatura para o conceito de “fazer por si mesmo”.

Muitas vezes, nossos desafios são realmente muito difíceis, mas, cá entre nós, se fossem fáceis não seriam verdadeiramente desafios… Qualquer um conseguiria realizá-los, afinal! O que tudo isso quer dizer é que o resultado que almejamos depende apenas de cada um de nós. São nossos esforços, nossas decisões que nos permitirão atingir os sonhos e objetivos acalentados.

ASSUMA A RESPONSABILIDADE

No que diz respeito à definição de objetivos e o planejamento que devemos fazer para chegar aonde queremos, não tem outro jeito: é tudo com a gente mesmo! Mas há sempre muita ajuda – basta que a enxerguemos e aproveitemo-la, não é mesmo? Cursos de aperfeiçoamento, consultoria, aconselhamento, coaching…

Eu conheço muita gente que deseja alcançar o sucesso, ambiciona reconhecimento, quer ter horário flexível para trabalhar, mas não consegue. Porque elas só sabem reclamar da vida e da sua falta de sorte. Aliás, gosto muito de um ditado, atribuído a Thomas Jefferson, que diz:

“Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho.”

Pessoas que só reclamam da sua falta de sorte são as primeiras a encontrar desculpas na hora de se aperfeiçoar. E o curioso é que aqueles que crescem e se desenvolvem são os que estão constantemente estudando, participando de palestras, seminários e treinamentos… Que sorte tem essas pessoas!

E, você? Está no time dos que só têm “azar” na vida ou é alguém que se puxa e sempre será um sucesso? Trabalhe por seus objetivos, seja persistente e saboreie a vitória.

Desejo-lhes muita sorte!

Texto publicado em HitRadar e Administradores.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *